Quem Somos

 

Quem Somos

 
 

FUI PRESO é  uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP -,  sem fins lucrativos, apartidária, cadastrada no CNPJ/MF sob nº. 08.942.639/0001-06, idealizada por seu fundador e atual executivo gestor – Luiz Carlos Butier – a partir  de uma experiência pessoal.

Luiz Carlos Butier, executivo da FUI PRESO, no dia de sua libertação participou do programa BIBO NUNES SHOW. Além de apresentar os projetos da OSCIP, Butier também falou sobre sua experiência CARCERARIA.

 
 

Foi criada para atuar propositiva e voluntariamente na construção de soluções para o sistema de cumprimento de pena nos regimes fechado, semi-aberto e aberto. 

Pretende aliar recursos da Sociedade Civil e Poder Público potencializando esforços para combater de forma efetiva a grave situação de segurança pública que acomete o Estado do Rio Grande do Sul. 

Por intermédio de suas ações visa promover a redução da criminalidade oferecendo oportunidade real de ressocialização de apenados, de forma monitorada, facilitando sua reinserção no mercado de trabalho. 

Tem por objetivo conciliar os Direitos Humanos da sociedade como um todo - o direito do cidadão de viver sem sentir-se ameaçado permanentemente, assim como do indivíduo apenado que atende os critérios legais e mostra-se digno de oportunidade de voltar ao convívio social.

Pela ação direta junto ao Poder Público oferece condições de viabilizar o cumprimento da legislação vigente no que concerne ao sistema de progressão de penas. 

* Apenados assistidos, pela FUI PRESO, que reincidem criminalmente são excluídos dos programas de assistência da entidade. 

Busca parcerias que ofereçam oportunidade de aprendizado de um ofício que permita ao apenado a geração de renda para si e seus dependentes, viabilizando o cumprimento da pena individual de forma digna e contribuindo para o fortalecimento econômico e social da comunidade. 

Com a geração de renda por parte dos apenados, pretende que possam ressarcir, ao Estado, seus custos no(s) regime(s) anterior(es). Proporcionando renda extra ao Estado e, reduzindo custos para a sociedade.